quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

20/12/2012 - Deus espera nosso sim para poder transformar o mundo. - Terra de Imaculada 1

20/12/2012 - Deus espera nosso sim para poder transformar o mundo. - Terra de Imaculada 1:

'via Blog this'

Itália - Assis



O texto da anunciação nos leva ao tempo, espaço sagrado por excelência, 
à casa, à intimidade do encontro pessoal de Deus com sua criatura; 
nos leva para dentro de nós mesmos, no mais profundo do nosso ser e da nossa história, aí onde só Deus pode chegar a me tocar. 


O anúncio do nascimento de João Batista tinha fecundado o seio estéril de Isabel, 
derrotando a absoluta impotência do homem e transformando-a em capacidade de agir junto com Deus. 


O anúncio do nascimento de Jesus, no entanto, chega ao seio fecundo da "Cheia de Graça" e espera resposta: 


é Deus que espera o nosso sim para poder transformar o mundo.
O anúncio de Deus, seu anjo, entre na minha vida, diante de mim e me fala. 


Estou pronto em recebê-lo, ouvi-lo com atenção? 


Quantas vezes já aconteceu isto, quantas vezes foi escolhido e visitado, sem que eu prestasse atenção. 


Hoje, porém, é diferente; sinto que Ele está aqui, me encontrou, que está falando ao meu coração. 


O que decido fazer? Fico ou vou embora? 

Um comentário:

Postagens populares